8.1.12

O amor incondicional


Depois de mais de um ano sem postar, segue uma brevíssima reflexão sobre algo que considero de muita importância e que tem ocupado bastante os meus pensamentos de algum tempo para cá: o poder do ser humano de amar incondicionalmente.

Este pequeníssimo texto é fruto da reflexão de muitos meses e sua criação foi catalisada a partir de uma partilha sobre a ação de Deus na vida das pessoas feita com meu grande amigo e irmão de caminhada, Denis Caetano.

* * *

O AMOR INCONDICIONAL aceita a identidade e a pessoalidade do outro sem temer como ameaças às minhas próprias identidade e pessoalidade.

Também é ele que nos capacita a realmente ver o próximo como presente precioso de Deus, pois é isso que são TODAS as pessoas que passam um dia pela história de nossas vidas.

O amor incondicional, despido de toda necessidade de reconhecimento ou mesmo de reciprocidade, é pois GRATUITO, e seguramente é a única maneira de ser reflexo fiel de Deus e de amar como Ele ama.

Não descuidemos, portanto, de pedir a Deus este precioso dom em nossas preces, a fim de nos aproximarmos cada vez mais d'Ele para assim aproximá-Lo de todos.

Paz e Bem!